(11)

(11)

(11)

Vacinação

Gostou? compartilhe!

Todo tipo de animal necessita de vacinas para ter uma vida longa e saudável, evitando que diversos tipos de doenças se disseminem por aí e sejam transmitidas para outros animais ou pessoas. Um filhote que não foi vacinado conta com uma grande possibilidade de não atingir a idade adulta, podendo ser vítima de uma doença infecciosa. Já os adultos estão sujeitos a adoecerem a qualquer momento quando não vacinados.

Existem diversos tipos de vacinas, que são utilizadas para evitar determinadas doenças como:

  • Cinomose;
  • Paravirose;
  • Gasdíase em cães e gatos;

Essas e outras doenças podem atingir cães e gatos, em fase adulta ou quando são apenas filhotes.

Cães e gatos possuem tempos hábeis para vacinação distintos. Nos cães, é possível começar o protocolo de vacinas a partir de 45 dias, já em gatos, o tempo certo é a partir de 60 dias. As vacinas devem ter reforço anualmente. Ela deve ser aplicada por médicos veterinários. Pessoas sem experiência e que não possuem conhecimento de veterinária, não devem aplicar as vacinas, pois podem aplicar de maneira incorreta, prejudicando a vida do animal.

Vacinas de diversos tipos, aplicadas por profissionais é com a Clínica Veterinária Dog Up

Entre em contato agora mesmo com a Clínica Veterinária Dog Up para conhecer um pouco mais dos serviços de qualidade que a clínica presta. São anos trazendo as melhores e mais inteligentes soluções para todos os seus clientes.