(11)

(11)

(11)

Emergências Veterinárias

Gostou? compartilhe!

Nunca sabemos quando nossos animais de estimação vão sofrer acidentes ou contrair doenças, mas para evitar que problemas maiores ocorram, é de suma importância seguir algumas dicas que poderemos conhecer neste artigo.

Em casos de emergências veterinárias, é de suma importância encontrar clínicas que trabalhem 24 horas por dia e que disponibilizam de forma pronta os preços do atendimento e todas as informações que os donos dos animais de estimação desejarem. As ocorrências podem ser variadas, por exemplo:

• Atropelamentos;

• Feridas causadas por brigas com outros animais;

• Paradas cardiorrespiratórias.

Primeiramente é necessário se manter calmo e evitar ao máximo que o animal se movimente para que suas feridas e lesões não se agravem e não causem dor no bichinho de estimação. É muito importante não medicar o animal ou oferecer comida, e sim procurar o veterinário com urgência.

A primeira hora após o acidente, chamada de “hora de ouro” é considerada a mais importante para que todas as medidas de salvamento sejam tomadas. Dependendo do animal, a hora de ouro pode ser maior ou menor, porque isso depende do metabolismo de cada animal.

O diagnóstico deve ser feito de forma precisa, indicando todas as medidas que devem ser tomadas pelos profissionais e pelos donos dos animais.

A qualidade que você procura está na Clínica Veterinária Dog Up

Entre em contato com a Clínica Veterinária Dog Up e conheça todos os procedimentos que a empresa adota em situações de emergência. São anos salvando a vida de cães e gatos de estimação.