(11)

(11)

(11)

Exames Veterinários

Gostou? compartilhe!

Os exames veterinários, assim como para os humanos, são utilizados para detectar doenças e acompanhar o funcionamento de diversos órgãos e células do corpo. Eles podem ser solicitados através de uma consulta de emergência, onde o animal já apresenta sintomas incômodos ou comportamentos incomuns, ou em consultas de rotina, onde exames são solicitados somente para analisar suas funções e verificar se tudo está dentro da normalidade. Veja os exames mais comuns:

  • Fezes;
  • Urina;
  • Sangue;
  • Ultrassom;
  • Raio-x;
  • Entre outros.

A realização de exames de rotina, em animais saudáveis deve ocorrer a cada 1 ano para animais adultos e a cada 6 meses para animais idosos, visando a prevenção de doenças. Caso um desses exames identifique anormalidades ou valores discrepantes da referência, na maioria dos casos, é possível revertê-lo com um tratamento indicado pelo profissional veterinário após a análise de resultados.

Para realizar esses exames, é indicado comparecer a uma clínica que ofereça atendimento completo, desde a consulta até a realização de exames. Esta indicação é válida para consultas de rotina e emergências, visando agilizar o processo e causar menos estresse ao animal, que nem sempre possui facilidade para se locomover, para casos emergenciais, isso é indispensável, tendo em vista que cada segundo pode ser decisivo para obter um diagnóstico e iniciar o tratamento.

O tratamento que o seu pet precisa está na clínica veterinária Dog Up

A clínica veterinária Dog Up vem atuando no mercado com perfeição desde 1998, oferecendo serviços de qualidade que são realizados por profissionais especializados. Acesse o site e consulte os serviços oferecidos.